Hoje é Seg Set 06, 2010 6:40 am

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 27 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Jun 30, 2009 3:06 pm 

Data de registro: Ter Jan 08, 2008 11:58 pm
Boa Tarde,

Venho pedir desculpas pelo meu erro que acabou ocasionando outros.
Quando encotrei o Anderson na IVAO bati um bom papo com ele e expliquei tudo que deveria ser explicado a um piloto que esta entrando agora na compania.
Ele se mostrou animado e a favor de todas as condiçoes impostas pelo nosso Regulamento.
Em algumas partes concordo e em outras nao com o Anderson mais isso nao vem ao caso agora.

Vou mudar meus criterios de avaliaçao dos nvovos pilotos vindos da rede IVAO.

Novamente peço desculpas ao STAFF pelo erro.

Att

Imagem
Imagem

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Jun 30, 2009 3:37 pm 

Data de registro: Qua Mai 27, 2009 10:35 pm
Imagina Gustavo ... novos pilotos são sempre bem vindos. Pode trazê-los sempre.
Vamos só aprender com os acontecimentos para evitar outras situações similares.

Fazendo uma pequena defesa ao Sr. Anderson, quero informa-lhes que na aviação real as horas contabilizadas para o piloto são extremamente importantes para suas carreiras profissionais, pois é pré-requisito para poder ter instrução/certificação para voar nas aeronaves, e também para os cargos nas companhias aéreas. Então um piloto prefere levar multa em $$ do que não ser contabilizadas as horas de voo.
Um exemplo: para tirar PP (piloto privado) são necessárias 35h de voo, para tirar PC (piloto comercial) são necessárias 150 horas. Já para PLA (piloto de linha aérea) são necessárias 1.500 horas.
Eis o link de instrução da ANAC: http://www.anac.gov.br/habilitacao/Pilotos4.asp

Talvez eis um dos motivos que levaram à insatisfação do Sr. Anderson aqui no virtual, onde usamos as horas de voo apenas como "parâmetro".

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jul 01, 2009 1:49 am 

Data de registro: Ter Set 04, 2007 1:59 pm
Boa noite a todos do fórum! Estive dando uma olhada na reclamação do nosso amigo Andenson, eu vôo na Cruzeiro desde sua fundação com muito orgulho, se fosse para eu desistir de voar pelos meus logs reprovados já estava fora faz tempo, que a Cruzeiro foi minha primeira e única Va, não sabia nada sobre Va"s, além disso eu achava que sabia voar, quando começei ver meus log reprovados, com isso vi que sabia bem pouco, voava com crash acionado tive um vôo de 4:30 reprovado em Manaus pois me bateram no solo perdi todo vôo, me deu vontade de desistir, dava flap em velocidade acima do permetido, com isso meus log só ficavam vermelho no final "reprovado", ficava puto da cara, principalmente com Barão, pensava que a culpa era dele, daí eu vi que o errado era eu, e não a VA e muito menos o Barão. E com a necessidade de apreender, fui perguntando para Mister Barão que me ajudou bastante comecei ler o manual das aeronaves, coisa que nunca tinha feito antes, com isso meus vôo começaram a melhorar, hoje em dia não querendo me gabar mas faz tempo que não sei o que é um log reprovado. Na questão de arremetida já tive várias é um procedimento normal que vc deve estar sempre preparado numa aproximação.
Sobre que Anderson falou sobre o C172RG para que está começando na aviação como PP, não é um bom pensamento, vc dando um dente de flap ou baixando ou recolhendo o trem em velocidades superiores a estrutra da aeronave, a suas horas contam com certeza, mas com esse pensamento vc pode deixar uma aeronave impossibilitada de voar, sendo assim perdendo seu emprego, com isso não somando mas nenhuma hora de vôo na sua CIV.

Bom vôo a todos

Abraços
Renato Loyola MUN3

Imagem
Imagem

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Jul 14, 2009 4:24 pm 
Brother, esfria a cabeça. Tudo tem um jeito.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 12:13 pm 

Data de registro: Qua Ago 01, 2007 12:50 pm
Apenas li o ocorrido e os senhores comentaram já tudo a respeito.

Quando ajudei a criar a Cruzeiro deixei claro que era uma VA para amizade, simulaçao e diversão.

Como a AMIZADE era o primeiro ponto, e continua sendo...

Me afastei dos Logs e Checks por nao ter mais tempo disponivel e tb por estar cada vez mais irritado com pessoas achando que eu nao os aprovava por questoes que eles entendiam ser pessoais.

Deixo claro que nenhuma pessoa (fora o próprio piloto que realiza o proprio voo) reprova os logs. O FSCAcars é quem reprova ou aprova, e caso tenhamos algo justificado, como por exemplo ter apertado a tecla G quando estava teclando em cruzeiro, aí podemos ter a possibilidade de aprovar manualmente os logs.

Já tive varios voos rejeitados e esses nem mandei a Cruzeiro. Muitas vezes por ter tido pau no PC, outras por mera falta de habilidade minha, e outras vezes por ter tido crash quando alguem bateu em meu aviao (por isso desabilitei o crash no fspassengers e FS)

Nao conheço o piloto em questao mas acho que tem que rever seus conceitos e pensar se realmente quer ser piloto de nossa VA. Se o que procura aqui é amizade e aprendizado sera muito bem vindo, mas se o que procura é a melhor VA de todas as redes com competiçao a todo custo, tem outras VAs que suprirao as suas necessidades, e essa nao é a Cruzeiro Virtual.

Aliás vou deixar aqui algo que nao gostei de ter lido e nao havia comentado. Vi um piloto solicitando check. Esse piloto fez o check e um dos membros do atual staff o reprovou.

Na minha época os checks nao eram reprovatórios e apenas serviam para que verificassemos as deficiencias desse piloto para podessemos ensinar a ele.

Caso no futuro o piloto ainda continuasse com essa deficiencia, falariamos com ele em particular e verificariamos se ele nao aprendeu ou nao quis aprender e aí tomarimos as medidas cabíveis.

Pergunto aos senhores: Algo mudou?

Cordialmente,

Acessor do Assistente da Mosca do Cocô do Cavalo do Bandido

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 1:59 pm 

Data de registro: Dom Jan 06, 2008 7:28 pm
Barão,

Particularmente gostei das suas colocações...

Eu, como já coloquei antes em particular, ainda acho que os requerimentos para ter um vôo aprovado são muito brandos, acho que deveriamos colocar mais itens a serem verificados pelo FSACARS, como altura de abertura dos flaps, velocidade de taxi, luzes, yaw damper, etc.

Por outro lado acho que o Nº de horas necessárias para as mudanças de Rating são muito elevadas, principalmente para os pilotos que não tem tanto tempo disponivel para voar.

Mas esta é apenas a minha opinião, o que se encaixa com meus gostos.

O que eu quero dizer é que o regulamento nunca vai satisfazer a todos, aí é uma questão de valores... para mim o menos importante é o Rating, o nº de horas voadas, etc, pois se quiser posso voar como PT-SLF a aeronave que eu quiser no lugar que eu quiser... o que me leva a fazer parte desta VA não é nada além da amizade e da oportunidade de interagir com vocês, uma turma que tem o mesmo hobbie que eu e que tem prazer de ajudar, ensinar e aprender.

O único que eu quero apontar ao staff, é que não se esqueçam que o principal objetivo disso tudo é amizade e entretenimento.

Aí eu entro no ponto que me motivou a escrever isso tudo, como o Barão disse, no nosso ambiente, um check nunca deveria ser reprovatório, e sim deveria ter o objetivo de ensinar/educar.

Aí alguém vai disser: "Ah, mas o cara para voar uma avião de verdade tem que fazer isso, ou aquilo outro, tem que saber daquilo ou ..." é é verdade, mas aí eu pergunto: "Quem nesta VA se considera capaz de voar um 744 real em um vôo para Paris?" "Quantos comandantes reais no mundo tem habilitação para voar todos os aviões que nós voamos ao mesmo tempo?""etc, etc, etc.

O staff deve tomar todos os quidados possíveis para equilibrar o fato de tentarmos simular uma Cia aérea com o fato de estarmos aqui por prazer, pois esta não é nossa profissão.

Achar este equilibrio não simples, exige sabedoria, mas eu tenho certeza de que o staff é capacitado para tal.

Um grande abraço.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 2:46 pm 

Creio eu que como em tudo, os check precisam ter critérios. E um dos critérios é Aprovação ou Reprovação.

Eu pessoalmente, no momento do check não presto ajuda aos pilotos, apenas os observo; pois este é o momento onde largamos a mão do piloto para ele "caminhar sozinho".
No entanto, a Reprovação não deve ser encarada como punição, mas sim que o piloto deverá buscar mais instrução naquilo que ele falhou. E nós, staff e instrutores devemos ser os primeiros para estender a mão.
Acredito que se mantivermos a Instrução sempre ativa não enfrentaremos problemas e tiraremos a idéia de que Reprovação é punição.

Barão, como tu citou, um de nossos objetivos na criação da CRZv era também trazer pilotos que não soubessem nada, justamente para ensinár os que tiverem boa vontade, como nós fizemos com o Zero já faz um bom tempo atrás.
E isso foi uma das condições que pedi ao Zero para voltar à CRZv. Pois, depois de um tempo fora da VA e vendo suas mudanças, a visão "de fora" que eu tinha é que a CRZv tinha se tornado um "clubinho fechado" (até agora isso só tinha comentado com o Zero, antes de voltar para a VA). E de fato senhores, eu sinceramente acredito que ainda seja, pois os pilotos só podem se inscrever por indicação.
Espero que em breve possamos "estabilizar" as coisas na instrução para quem sabe, ir ao fórum das redes e liberar para que qualquer um possa se inscrever por vontade própria.

Bom, na instrução ... dar uma manzorra aos pilotos não quer dizer que também não seremos criteriosos qndo tivermos que fazer alguma avaliação.

Essa é a minha opinião, mas sempre decidiremos tudo juntos.

Editado pela última vez por CRZ053 em Qua Jul 15, 2009 3:00 pm, num total de 1 vezes

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 2:59 pm 

CRZ020 - SERGIO escreveu:
Eu, como já coloquei antes em particular, ainda acho que os requerimentos para ter um vôo aprovado são muito brandos, acho que deveriamos colocar mais itens a serem verificados pelo FSACARS, como altura de abertura dos flaps, velocidade de taxi, luzes, yaw damper, etc.

Por outro lado acho que o Nº de horas necessárias para as mudanças de Rating são muito elevadas, principalmente para os pilotos que não tem tanto tempo disponivel para voar.

Mas esta é apenas a minha opinião, o que se encaixa com meus gostos.

Sabe que eu achei uma boa idéia.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Jul 16, 2009 6:39 pm 

Julio, pelo regulamento, o piloto é obrigado a realizar Checks para mudança de rating. Essa é a obrigaçao.

Vc nao estava mais na VA quando um senhor BACANA fez uma bagunça pois segundo ele nao teria o checador competencia de checa-lo. Por se recusar a fazer os checks o mesmo solicitou a saida da VA.

Lembrando que nesse mesmo momento tinha ingressado na CRZv alguns pessoas que nao se sentiram humilhadas em realizar os checks, e os fizeram sem nenhum problema. Nomino desses alguns com Olyntho, Italo, Confuso, etc.

Como mencionou, ensinamos o Zero ( e foi dificil pelo pequeno QI desse individuo - hehe ). Além deste fato, tb ensinei radionavegaçao para o Assis, e fiz varios voos oceanicos com os pilotos da Cruzeiro e Varig na FIR Oceanica dos Açores para ensina-los os procedimentos oceanicos (quando tinha tempo disponivel e infelizmente nao tenho mais).

Desta forma outros podem ensinar os mais novos!!! Alias esse é o espirito de nosso clubinho fechado.

Concordo que deve ser fechado e SEMPRE com apresentaçao. Alias o padrinho desse apresentado fica responsavel pelo afilhado.

Nao quero ter uma VA com 300 - 400 pilotos! Se tiver uma VA com 3 pilotos amigos para mim já basta!

Graças a todos aqui temos um numero expressivo de amigos, que por um mero acaso, tb sao pilotos virtuais.

Abraços

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Jul 17, 2009 9:23 pm 

Falando nisso, antes de voltar à Instrução alguém terá que fazer os checks comigo né ... rsrsrs

Barão, daqui há 2 semanas devo já estar estabilizado em SC. Vamos marcar uma hora p/ voarmos juntos como nos velhos tempos?

Abração.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Jul 17, 2009 11:38 pm 

CRZ053 - ZARNITZ escreveu:
Falando nisso, antes de voltar à Instrução alguém terá que fazer os checks comigo né ... rsrsrs

Barão, daqui há 2 semanas devo já estar estabilizado em SC. Vamos marcar uma hora p/ voarmos juntos como nos velhos tempos?

Abração.

Em duas semanas estarei no RJ, em Férias com a familia, e passarei o fim de semana na casa de um delinquente nao juvenil

Marcaremos, com prazer, em data oportuna, Julio

Abraços

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sáb Jul 18, 2009 10:59 am 

Data de registro: Dom Jan 20, 2008 10:15 pm
CRZ007 - BARAO escreveu:
CRZ053 - ZARNITZ escreveu:

Abração.

Em duas semanas estarei no RJ, em Férias com a familia, e passarei o fim de semana na casa de um delinquente nao juvenil

Marcaremos, com prazer, em data oportuna, Julio

Abraços

Barao no Rio?

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Ai ai ai

Imagem
Imagem

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 27 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas