Boa noite a todos do fórum! Estive dando uma olhada na reclamação do nosso amigo Andenson, eu vôo na Cruzeiro desde sua fundação com muito orgulho, se fosse para eu desistir de voar pelos meus logs reprovados já estava fora faz tempo, que a Cruzeiro foi minha primeira e única Va, não sabia nada sobre Va"s, além disso eu achava que sabia voar, quando começei ver meus log reprovados, com isso vi que sabia bem pouco, voava com crash acionado tive um vôo de 4:30 reprovado em Manaus pois me bateram no solo perdi todo vôo, me deu vontade de desistir, dava flap em velocidade acima do permetido, com isso meus log só ficavam vermelho no final "reprovado", ficava puto da cara, principalmente com Barão, pensava que a culpa era dele, daí eu vi que o errado era eu, e não a VA e muito menos o Barão. E com a necessidade de apreender, fui perguntando para Mister Barão que me ajudou bastante comecei ler o manual das aeronaves, coisa que nunca tinha feito antes, com isso meus vôo começaram a melhorar, hoje em dia não querendo me gabar mas faz tempo que não sei o que é um log reprovado. Na questão de arremetida já tive várias é um procedimento normal que vc deve estar sempre preparado numa aproximação.
Sobre que Anderson falou sobre o C172RG para que está começando na aviação como PP, não é um bom pensamento, vc dando um dente de flap ou baixando ou recolhendo o trem em velocidades superiores a estrutra da aeronave, a suas horas contam com certeza, mas com esse pensamento vc pode deixar uma aeronave impossibilitada de voar, sendo assim perdendo seu emprego, com isso não somando mas nenhuma hora de vôo na sua CIV.
Bom vôo a todos
Abraços
Renato Loyola MUN3